Volta à Ilha do Faial (Meio-Dia)

Partida da Horta (do hotel), subida à Espalamaca, paragem no Miradouro da Nª Sra Conceição com vista panorâmica para a Horta e lado norte da ilha.

Prosseguindo pelo Vale dos Flamengos em direção à Caldeira do Faial. Localizada no centro da ilha, a Caldeira é o verdadeiro ex-líbris do Faial. Trata-se de uma enorme cratera de um vulcão extinto que esteve na origem da ilha, com cerca de 2000 metros de diâmetro, 400 metros de profundidade e 7km de perímetro. Uma marca impressionante na paisagem, composta por uma imensa cova coberta de verde, com uma pequena lagoa no fundo, Descendo para a zona norte da ilha, entre verdes pastagens recortadas por hortênsias chegamos ao miradouro com vista para a Fajã.

Continuando em direção à freguesia do Capelo onde poderá visitar o Vulcão dos Capelinhos e a Escola de Artesanato, que tem como particularidade os tules serem bordados em palha. De Regresso à cidade da Horta última paragem no Monte da Guia. Esta estrutura geológica, mesmo às portas da cidade da Horta, tem origem vulcânica que dá forma ao espaço da Paisagem Protegida do Monte da Guia, que é na prática um cone vulcânico com 145 metros de altura e com origem submarina.

Inclui:

Transporte e Guia

Preço:

38€ por pessoa

Crianças dos 0 aos 2 anos, desconto de 100%
Crianças dos 3 aos 11 anos, desconto de 50%

Nota:

Sujeito a número mínimo de 2 pessoas
A visibilidade sobre as paisagens depende das condições atmosféricas
O itinerário acima descrito está sujeito a alterações, mas todos os locais de visita indicados serão garantidos.